sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Na gibiteca eu li:

Pequeno Vampiro Vai à Escola tem como desenhista e roteirista Joann Sfar. O Pequeno Vampiro mora numa casa abandonada com seus pais e seus amigos mosntros que são bem legais, em uma certa noite vem o inesperado pedido, o Pequeno Vampiro quer ir a escola, todos ficam surpresos, mas aceitam o pedido e o pequeno vai para o tão sonhado primeiro dia de aula, mas ao chegar e não ver ninguém, percebe que os alunos só vão a aula durante o dia, então ele volta bem desconsolado para sua casa. Ai vem a ideia de todos os seres mágicos irem a escola durante a noite, o Pequeno encontra o caderno de um aluno chamado Michel e começa a resolver os deveres. Michel gostou muito disso, apesar dele não saber quem era o bem feitor e começou a explorar o vampirinho, depois os dois começaram a se comunicar, e se tornaram grandes amigos, mesmo um sendo um mero mortal e o outro um "temeroso vampinro". os dois passaram a noite brincando, por causa disso o Pequeno Vampiro não teve tempo de fazer o dever de Michel, no outro dia ele passou a maior vergonha na escola e ficou de castigo. Mas os dois continuaram amigos, e Michel deixou de explorar os outros e fazer seus deveres. Para mim, essa história mostra a força da amizade, que pode ultrapassar a barreira da diferença e que a gente deve dar valor ao que tem, porque tem bastante pessoas que não tem algo e gostaria bastante de ter, e agente muitas vezes tem e não dar valor. É isso, eu contei um pouco dessa aventura e disse e que eu tirei de ensinamente, espero que tenha gostado.

Nenhum comentário:


Na Casa Grande FM eu produzi:

Na rádio Casa Grande FM eu produzi o programa Estação da Música, que é um programa de bloco, ou seja, toca todos os estilos musicais da rádio, então é bem fácil da gente agradar todos os públicos. Eu iniciei o programa escolhendo as música, abertura, primeira seqüência, etc. No decorrer do programa eu ia conferindo as músicas, os artistas e procurando falar um pouco deles. E uma das coisas que eu mais gosto é quando a gente recebe varias ligações. Então se você estiver em Nova Olinda ou passando, escute o Estação da Música de 09:00 hs as 11:00 hs.