sexta-feira, 3 de julho de 2009

Na gibiteca eu li:

Quando o mundo está um caos, é preciso chamar imediatamente um super herói, então vem ele, Super Empty. è um gibi engraçado que ao mesmo tempo que faz a gente rir, faz com que a gente pense um pouco em nós mesmos. O nosso herói é diferente de todos os outros, pois ele não queria salvar o mundo com violência, e sim com uma boa conversa mas, Super Empty tem um grande vazio no peito, alias quase, pois ele tem um "E" flutuando bem no meio de seu corpo. Com isso ele tenta se descobrir e para acontecer isso ele tem que procurar saber quem ele é ele mesmo...

Na biblioteca de literatura infanto juvenil eu li:

A história tem inicio em um circo que está na beira da falência, os principais personagens são um elefante, um garoto, um palhaço falecido e o dono do circo. O menino chamado Tostão tem como melhor amigo um elefante cujo o nome é Mil Reis, os dois fogem do circo por causa do dono que queria matar o elefante para dar de comida ao leão que até em tão era quem estava sustentando o Gran Circo Romani. Com isso a varias confusões que envolve a TV, um policial, o palhaço falecido, um ex-prefeito e um ex-juiz de futebol... Uma coisa que pude tirar de bom desse livro, foi o poder de uma amizade, que a melhor coisa é a gente ter um amigo, para as horas alegres e tristes. Outra coisa que me chamou a atenção nesse livro é que muitas vezes pessoas desonestas conseguem viver bem de vida, enquanto pessoas honestas passam por dificuldades que ninguém merece passa, você vai perceber isso se também ler esse livro.

Na dvdteca eu assisti:

Mirco sempre foi apaixonado pelo cinema mas, depois de um acidente perdeu a visão. Com isso, veio o preconceito, principalmente das escolas publicas que não o aceitavam, por não considera-lo uma criança normal. Então o garoto tem que se separar dos pais para ir a uma escola destinada as crianças deficientes visuais, que tem sede em Génova. Mirco perde a visão mas, não o seu interesse pelo cinema. Depois de encontrar um gravador na escola, começa a produzir trilhas sonoras junto com seus colegas. Por causa das regras, os meninos passam por vários apuros, um resulta na expulsão de Mirco. Apesar de tudo, ninguém desisti e depois de uma enorme greve e de batalhar bastante, todos conseguem impor novas regras e encantar todos os pais na apresentação de fim de ano. Uma das coisas que percebi nesse filme e, que a gente não deve se prender em apenas um sentido, que temos cinco. E outra coisa e, nunca desistir de seus sonhos.

Na Casa Grande FM eu produzi:

Na rádio Casa Grande FM eu produzi o programa Estação da Música, que é um programa de bloco, ou seja, toca todos os estilos musicais da rádio, então é bem fácil da gente agradar todos os públicos. Eu iniciei o programa escolhendo as música, abertura, primeira seqüência, etc. No decorrer do programa eu ia conferindo as músicas, os artistas e procurando falar um pouco deles. E uma das coisas que eu mais gosto é quando a gente recebe varias ligações. Então se você estiver em Nova Olinda ou passando, escute o Estação da Música de 09:00 hs as 11:00 hs.