quinta-feira, 30 de abril de 2009

Aconteceu na Casa Grande:

Nesse mês de Abril recebemos na Fundação um cara bem legal que é músico e produtor musical chamado André Magalhães, esse foi apenas um primeiro momento, porque ele voltará em Junho e passará mais dois meses. O André veio com o projeto de produzir junto com a gente um Show onde será gravado um DVD, A ideia é que todas as áreas da fundação participe como a TV Casa Grande, a Editora, a Música entre outros. Durante esse tempo nós estamos recebendo uma capacitação do André, nessa área de produção, de Pro Tools e de música. Para mim esse primeiro mês foi bem produtivo porque alem de aperfeiçoar coisas que eu já sabia, aprendi varias outras novas.

sábado, 4 de abril de 2009

Na dvdteca eu assisti:

Esse é um filme bem interessante e emocionante, Dois amigos, Ernesto e Alberto decidem fazer uma viagem pela América Latina partindo da Argentina, e como meio de transporte usariam "A PODEROSA", que era uma moto bastante velha e surrada. Mas, a viagem não aconteceu como o planejado, eles sofreram bastante sem comida e sem dinheiro, eles tiveram até que andar quilómetros e quilómetros no deserto, porque logo no começo da viagem perderam a motocicleta. Os amigos vão passando pelas cidades e países e mostram as dificuldades daquele povo, da para perceber em um certo momento que o filme se transforma em um documentário sobre a pobreza daquele povo. Depois de uma grande jornada eles chegam a seu destino final e se separam. Oito anos depois reencontram - se e a convite de Ernesto, Alberto vai trabalhar em Cuba, naquela altura da vida dele, Ernesto já se transformara em Che Guevara.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Na biblioteca de literatura infanto juvenil eu li:

Lá No Alto das Nuvens é o titulo do livro que li essa semana, que é dos altores: Paul McCartney, Geoff Dunbar e Philip Ardagh. Conta a história de um esquilo que depois de perder sua casa, ou seja a floresta, por uma frota de tratores também perdeu sua mãe. Mas, antes de falecer pediu para que o jovem esquilo ir em busca de uma ilha pacífica e que todos vivem em paz chamada "Animalia". Nessa jornada ele encontrou vários amigos e conseguiu prender os vilões da história, que faziam os outros animais de escravos e por acaso era quem tinha mandado a frota de tratores para a floresta. Depois de uma forte luta contra eles, os amigos de Animalia conseguiram soltar todos os presos e serem levados para a gloriosa ilha. Aprendi com esse livro que fala da superação e da força de vontade que todos nós podemos ter, e que devemos sempre ir em busca de um mundo melhor.

Na internet eu acessei:

Em 1993 em Belo Horizonte nascia uma banda chamada Jota Quest. O Jota Quest nasceu em uma época em que o rock estava começando a ferver no Brasil. Era natural jovens montar seus grupos de rock, mas, essa banda foi quem ficou e fica até hoje em todas as paradas de sucesso, claro que tem várias bandas de rock boas, mas para mim o Jota é a melhor, por isso fiz essa pesquisa sobre eles.
Músicos:
Paulinho Fonseca – bateria
PJ – baixo
Marco Túlio Lara – guitarra
Márcio Buzelinteclado
Rogério Flausino

Na Casa Grande FM eu produzi:

Na rádio Casa Grande FM eu produzi o programa Estação da Música, que é um programa de bloco, ou seja, toca todos os estilos musicais da rádio, então é bem fácil da gente agradar todos os públicos. Eu iniciei o programa escolhendo as música, abertura, primeira seqüência, etc. No decorrer do programa eu ia conferindo as músicas, os artistas e procurando falar um pouco deles. E uma das coisas que eu mais gosto é quando a gente recebe varias ligações. Então se você estiver em Nova Olinda ou passando, escute o Estação da Música de 09:00 hs as 11:00 hs.